Ex-vereador de Macaé e atual secretário da Casa Civil, Dr. Eduardo morre vítima da Covid-19

A foto mostra Dr. Eduardo sorrindo #Pracegover - Foto: Arquivo pessoal

Morreu aos 70 anos por complicações da Covid-19, nesta segunda-feira (21), o ex-vereador de Macaé e atual secretário municipal da Casa Civil, Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva. A Câmara dos Vereadores e a Prefeitura de Macaé decretaram luto de três dias.

O político estava internado no Hospital da Unimed em Macaé desde o início de maio. O filho dele, o vereador Thales Coutinho (Podemos), também foi diagnosticado com Covid-19 e segue em recuperação. Dr. Eduardo, como era conhecido, deixa esposa, dois filhos e uma neta.

Na atual gestão, Dr. Eduardo foi um dos grandes responsáveis pela transparência do processo da vacinação contra a Covid-19, sendo o presidente da Comissão Vacina Macaé.

O político foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, permanecendo no cargo durante seis eleições seguidas. Neste período, assumiu a presidência da Câmara em seis momentos, até que encerrou o seu mandato em 2020.

“A Câmara está solidária aos familiares e amigos pela lastimável perda e decretará luto oficial de três dias. Todo o Legislativo continua em orações pela recuperação do vereador Thales Coutinho (Podemos), filho do Dr. Eduardo, que segue internado lutando pela vida”, disse a Câmara de Vereadores em nota.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários