Ex-funcionária faz campanha para pedir pela reabertura do Sesc de Grussaí

Antes da pandemia, o Sesc Mineiro recebia movimentação intensa diariamente - Foto: Arquivo

O fechamento por tempo indeterminado do Sesc Mineiro de Grussaí surpreendeu vários frequentadores na última quarta-feira (6). A ex-funcionária da unidade, Angélica Medeiros, começou uma petição na internet, no sábado (9). O objetivo é atingir 100 mil assinaturas para encaminhar para o Sesc Rio, departamento Nacional da empresa e para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) para pedir pela continuidade das atividades.

Em entrevista ao jornal O Milênio, Angélica contou que saiu do Sesc em 2016, mas fez muitas amizades e diante da suspensão do contrato de vários amigos, pensou em criar a petição com a #TodosPeloSescGrussaí para pedir a reabertura da unidade. Ela conseguiu o apoio do deputado Bruno Dauaire, que solicitou uma audiência pública em prol do Sesc Grussaí na ALERJ. O número de assinaturas da petição já ultrapassou 4 mil. Nas redes sociais, vários internautas divulgaram a campanha. As pessoas interessadas em participar da petição, podem clicar nesse link.

A administração do Sesc informou que o motivo do fechamento foi principalmente o impacto provocado na economia regional por causa do coronavírus, que paralisou as atividades no comércio e esvaziou as pousadas e os hotéis. Com o fechamento, mais de 300 funcionários tiveram os contratos suspensos.

Julia Beraldi
Julia Beraldi Administrator
O Milênio