Evento em Campos discute as novas ferramentas de comunicação na era digital

O evento tem entrada gratuita e acontece no Coworking do Boulevard Shopping

Foto: Divulgação

Com o objetivo de trocar conhecimentos e agregar valor as novas ferramentas de comunicação, duas jornalistas uniram-se para fazer valer o acesso à informação e lançam nesta sexta-feira (13/03), às 20h, a primeira Mesa Redonda com o tema “Como conectar pessoas na Era 4.0. O evento tem entrada gratuita e acontece no Coworking do Boulevard Shopping, em Campos dos Goytacazes.

A quarta revolução industrial, também conhecida como Era 4.0, trouxe novas formas de comunicação e esse novo conceito explora três campos essenciais: o digital, o físico e o biológico. A nova Era amplia o leque de interações com o público, abrindo caminhos que antes sequer existiam. E não são só com as redes sociais.  Para as mídias se estabilizarem nessa nova era informacional é necessário muito mais que inovação. A quarta revolução necessita, sobretudo, atender às carências e ideias do público consumidor.

Para Mayara Fernandes, jornalista e idealizadora do evento, o objetivo do evento é compartilhar o saber de forma agregadora e dinâmica.

“Queremos compartilhar conhecimento de forma responsável agregando valor com as experiências de profissionais que utilizam as diversas ferramentas para se conectar com as pessoas. Temos como missão levar informação, e se temos uma ferramenta tão potente como a internet é importante explorar todos os mecanismos que ela oferece. Esse é o primeiro encontro com um tema muito atual e nossa ideia é unir as técnicas para gerar um conteúdo transformador”, ressaltou Mayara.

Sobre a composição da mesa, Mayara explicou que “quanto mais mulheres estiverem juntas, melhor para compreender que podemos sim idealizar, criar, desenvolver tecnologias de comunicação. Somos mulheres, jornalistas, criadores de conteúdo e estamos em busca do novo a cada dia”.

Também idealizadora do evento, a jornalista e digital influencer Stella Tó destacou que para os profissionais de comunicação e geradores de conteúdo é fundamental estar atento aos avanços tecnológicos para a promoção de transformações sociais.

“A Comunicação é a potência que move o mundo. E a todo instante somos impactados com novas tecnologias que modificam a forma como nos comunicamos. Entender essas ferramentas e utilizá-las para promover transformações na estrutura social é o que me impulsiona”.

Além de Mayara e Stella, também vão compor a mesa a jornalista e digital influencer, Monique Vasconcelos, e a jornalista atuante em assessora de imprensa, Bruna Oliva.

Para participar é importante confirmar presença neste link https://www.sympla.com.br/como-conectar-pessoas-na-era-40__820196 porque as vagas são limitadas. A entrada é gratuita e a produção do evento pede que as pessoas levem algum produtos de higiene pessoal, shampoo, condicionador e desodorante, que serão doados ao Hospital Psiquiátrico Doutor João Viana, em Campos, que atende gratuitamente mais de 50 pessoas.

Redação
Redação Administrator
O Milênio