Estudantes de Campos e Macaé recebem bolsa de estudos de programa do Governo do Canadá

Os estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Campos e Macaé, Laura Alves Martins e Diógenes Lopes Guimarães Júnior foram selecionados, para receberem bolsa de estudos do Programa Futuros Líderes nas Américas, ofertada pelo Governo do Canadá.

Laura é estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, do Campus Centro no município de Campos. Já Diógenes estuda Engenharia de Controle e Automação Industrial, em Macaé. Os estudantes foram pré-selecionados pelo IFF por meio do Edital N° 38 – Reitoria, de 02 de março de 2020, publicado no Portal de Seleções, considerando o Memorando de Entendimento entre o IFFluminense e o College of the Rockies, instituição do Canadá em que os alunos realizarão um período de estudos em disciplinas de suas áreas de atuação, entre 04 de janeiro a 30 de abril de 2021.

Laura acredita que o intercâmbio trará benefícios não só para ela como estudante e futura arquiteta e urbanista, mas também para a sociedade como um todo, que poderá contar com seu conhecimento e experiência aprimorados. “Agradeço ao IFF e aos meus professores por terem acreditado em mim. O apoio do Instituto foi fundamental e espero poder honrá-los ao fim do meu período de estudo no Canadá”, afirmou a aluna, que se sente grata, assim como Diógenes. “Agradeço ao IFF pelo esforço em concretizar essa parceria com a instituição canadense e viabilizar essa oportunidade. Com certeza vou procurar fazer o intercâmbio de experiências entre o IFF e o College of the Rockies para poder contribuir para as duas instituições e quem sabe aproximá-las”.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários