Estudante de São João da Barra é finalista em concurso nacional de desenho

Os segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, para estudantes de Belford Roxo e Iguaba Grande

Foto: Ascom

A aluna Suymaia Paula Miranda Matheus, de 30 anos, da Apae de São João da Barra, está na final nacional do Concurso Cartão de Natal com seu desenho à mão livre, representando o nascimento de Jesus, rodeado pelos seus pais na manjedoura. O resultado está previsto para os próximos dias.

Em novembro, a aluna venceu, em primeiro lugar, o concurso estadual da Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro (Feapaes-RJ), que teve participação de 13 Apaes. O próximo passo será escolher um cartão único, em uma concorrência entre os estados, dentro do movimento Apaeano, da Apae Nacional, e o trabalho de Suymaia vai representar o Estado do Rio de Janeiro.

A estudante, que mora no bairro da Chatuba, na sede do município, chegou à Apae com um ano de idade. Segundo sua mãe, Mirian Miranda, ela não andava e não falava quando foi matriculada. “A Apae ajudou no desenvolvimento da minha filha oferecendo tratamento, aprendizado e amor”, disse.

Ao saber do resultado, a emoção foi grande e Suymaia não conteve as lágrimas. “Foi muita emoção”, reforça a mãe. Em 2019, Suymaia, considerada uma artista por quem a acompanha, participou do Festival Nossa Artes, em Niterói, evento que reuniu Apaes de todo o Estado do Rio, com apresentações de danças, artesanato e artes realizadas pelos alunos das instituições.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários