Estoque baixo no hemocentro de Campos preocupa e vereador realiza ação para ajudar

O estoque do Hemocentro Regional de Campos que também atende a outros 14 municípios e 26 instituições, está cada vez mais baixo. Nos últimos dias, a unidade não tem recebido nem 20 doadores por dia, quando deveria ser de 70. Para auxiliar na melhora deste estoque, o vereador Raphael Thuin reuniu alguns amigos e participou nesta quarta-feira (10) de um ato de solidariedade no Hemocentro Regional.

– É importante que a população compreenda que a doação voluntária de sangue é a única maneira de suprir os estoques para garantir atendimento aos pacientes hospitalares. Em Campos, a situação está complicada tanto que várias cirurgias eletivas foram suspensas devido à falta de sangue. A situação, agrava, principalmente nesta época do ano, o carnaval, quando se registra um número maior na demanda e um baixo número de doadores”, explicou o vereador Raphael Thuin.

Para intensificar o trabalho de captação de sangue, a equipe do Hemocentro vem fazendo ações externas , visando conscientizar a população da importância de doar sangue. O Hemocentro de Campos é responsável pela doação de sangue para 14 municípios da região, como São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Cardoso Moreira, entre outros. O Hemocentro funciona diariamente, das 7 às 18h, no Hospital Ferreira Machado, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Maiores informações podem ser obtidas através do número (22) 98175 2599.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários