Mais dois atletas campistas trazem importantes títulos para Campos

Foto: Rede social

Mais dois atletas campistas tiveram importantes conquistas no último final de semana, durante competições fora de Campos. Yasmim Manhães, 23 anos, conquistou medalha de ouro no Pan-americano de Kickboxing, realizado em Vila Velha (ES), e Leon Mendonça, 22 anos, o Mundial realizado na Califórnia (EUA).

Os dois atletas receberam o Auxílio Atleta da Prefeitura de Campos, concedido por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Ao todo, o município já concedeu 227 auxílios para 142 atletas de Campos, que permitiram a esses competidores a oportunidade de disputarem competições em todas as partes do Brasil e, também, no exterior. “O auxílio viagem é muito importante, inclusive para mim, porque posso competir mais vezes e com mais tranquilidade. A iniciativa é muito boa para o esporte de Campos. É uma ajuda para quem realmente precisa e paga o preço diário para poder estar em um campeonato de alto nível”, afirmou Leon, tricampeão mundial e lutador desde os 10 anos.

Yasmim relembrou que não conseguia participar de campeonatos por conta das despesas. “Meu pai não tinha dinheiro suficiente para arcar com todos os custos, como inscrição, alimentação, hospedagem e transporte, pois ficava puxado. A FME custeou tudo e ficou muito mais fácil competir, e foi uma honra gigantesca poder representar minha cidade”, ressaltou a atleta. O Auxílio Atleta, criado por meio da Lei 9.354/2023, entrou em vigor no fim de 2023, após ser sancionado pelo prefeito Wladimir Garotinho em setembro do ano anterior. A lei municipal garante que os competidores possam custear despesas com transporte, estadia, alimentação e pagamento de taxa de inscrição. O processo de concessão do auxílio é realizado pela Fundação Municipal de Esportes.

Atletas de 17 modalidades — Patinação, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Bodyboarding, Vôlei de Praia, Kickboxing, Futebol de Cegos, Futebol de Mesa, Mountain Bike, Ciclismo Downhill, Corrida de Rua, Maratona, Balé, Hipismo, Futevôlei, Motocross e Basquete de Cadeira de Rodas — foram beneficiados pelo auxílio. Mestre Magu, treinador da campeã pan-americana de Kickboxing Yasmin Manhães e de Marcus Felipe, campeão estadual da modalidade, agradeceu o apoio da Prefeitura de Campos e da FME. “Fomos contemplados pelo Auxílio Atleta, que foi de suma importância para as conquistas que estamos tendo”, complementou o treinador.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, enfatizou o quanto está feliz em poder apoiar os esportistas de Campos. “É uma grande alegria poder fazer parte desse grande projeto da Prefeitura de Campos. No que depender da FME, estaremos aqui para ajudar aos competidores no que estiver ao nosso alcance”, disse Luciano. Para ter acesso ao Auxílio Atleta, o competidor precisa se encaminhar até a FME, localizada na Rua dos Goytacazes, 499, no Parque Turfe Clube, para dar início ao processo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here