Esporte em Pauta: Apresentado, novo técnico do Flamengo impressiona em coletiva

Devidamente apresentado, Paulo Sousa concedeu a primeira entrevista coletiva como treinador do Flamengo

“O elenco do Flamengo é de muita qualidade, mas precisa cada vez mais de compromisso. Só qualidade não é suficiente para ganhar títulos”. Talvez tenha sido o que mais me chamou atenção durante a coletiva de apresentação do novo técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa.

Me pareceu aquele torcedor chato, mas com exata noção do que falta em algumas figuras específicas do elenco. Aliás, este mesmo fato foi externado pelo zagueiro David Luiz, quase no término da última temporada.

Ponto para o técnico. Sabemos que a qualidade técnica do elenco do Flamengo é indiscutível, mas uma temporada de títulos não vem somente da qualidade do elenco. Qualquer clube do mundo precisa de comprometimento individual e coletivo.

Também ficou claro que o Paulo estudou e conhece bem o elenco e atletas da base, além da estrutura do clube. Mostrou bastante conhecimento e falou abertamente de tática, formações, modo de jogo e, principalmente, sobre competição interna, a famosa “briga por posição”. Sua proposta é de uma equipe protagonista, que pressiona e busca recuperar a posse da bola o mais rápido possível após a perda.

Este foi Paulo Sousa, que conseguiu transformar diversas perguntas horrorosas em boas respostas. E acredito que a torcida pode se animar. Demonstrou muita desenvoltura, vontade e alegria com a oportunidade de treinar o clube.

Como o próprio disse, será seu maior trabalho como treinador.

Coluna Esporte em Pauta

Leonardo Pedrosa Contributor
O Milênio

Comentários