Espaço do Artesanato é inaugurado na Praia do Farol, em Campos

O Espaço do Artesanato está disponível ao público de quarta à segunda-feira, sempre das 9h às 18h.

Foto: Divulgação

Foi aberto ao público nesta sexta-feira (6) o Espaço do Artesanato em Farol de São Thomé. O espaço funciona na Biblioteca Nilo Peçanha, na Orla da praia, próximo à área da Marinha. O Espaço do Artesanato está disponível ao público de quarta à segunda-feira, sempre das 9h às 18h.

“Que esse dia marque com muito movimento e arte o começo de nossa caminhada para que possamos andar unidos num grupo que vem trazer a arte expressada em cada produto. Agradecemos a parceria da Prefeitura de Campos, Sebrae, Pelag/Inea e a todos que, direta ou indiretamente, impulsionaram esse movimento Grupo Farol Arte Movimento”, destacou a artesã Márcia Cortês.

O vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Marcel Cardoso, ressalta que o Espaço do Artesanato atende a uma demanda dos profissionais. “A abertura deste Espaço é um grade passo de valorização de incentivo à geração de renda e turismo na região. São artesãos de técnicas diferentes (barro, madeira, concha, traçado em jeans e outros) que atuam no Farol e pediram nosso apoio através da consolidação de um espaço para que pudessem organizar reuniões, comercialização, exposição e oficinas voltadas às produções deles. A iniciativa compõe o Viva o Artesanato, com o intuito de difundir novos espaços para a atividade e fomentar o artesanato em outras regiões do município”, pontuou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio