Escritor Olavo de Carvalho é internado após sentir mal-estar durante voo

A foto mostra Olavo de Carvalho com uma estante de fundo #Pracegover - Foto: Rede social

O escritor Olavo de Carvalho, de 74 anos, foi internado nesta quinta-feira (8) no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, após sentir um “mal-estar súbito” durante voo entre os Estados Unidos e o Brasil, segundo nota do hospital.

De acordo com o boletim, o escritor, que é cardiopata, está internado na enfermaria para exames cardiológicos. “No momento ele está consciente, comunicativo, com quadro clínico estável e com parâmetros cardiológicos e hemodinâmicos controlados”, diz nota divulgada no início da noite nesta quinta-feira.

Olavo de Carvalho é atendido pelo cardiologista José Antonio Ramires. Ele foi levado de UTI móvel para o hospital às 10h30 desta quinta.

Em abril, Carvalho foi internado nos Estados Unidos após uma crise respiratória.

Boletim médico

“O professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (74), deu entrada na Unidade de Emergência do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), em transporte de ambulância UTI móvel, às 10h30 desta quinta-feira (8), em função de mal estar súbito ocorrido durante voo aéreo dos Estados Unidos para São Paulo.

O paciente, que é cardiopata, está internado em enfermaria, para a realização de exames de avaliação geral e cardiológica, sob coordenação do Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires. No momento ele está consciente, comunicativo, com quaro clínico estável e com parâmetros cardiológicos e hemodinâmicos controlados. Novo boletim médico será divulgado na segunda-feira (12), a partir das 14h”.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários