Escola de Campos arrecada doações para entregar na Casa Irmãos da Solidariedade, em Campos

O grupo também produziu vídeos de apoio para os internos

Diretores, docentes e alunos do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) e dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) se uniram para arrecadar donativos e enviar mensagens de afeto aos internos da Casa Irmãos da Solidariedade, em Campos. Todas as doações, além dos vídeos produzidos por alunos, serão entregues à presidente da Casa, Fátima Castro, na próxima sexta-feira (11).

A entidade campista é dedicada ao acolhimento, prevenção e tratamento de portadores do vírus HIV/Aids, anualmente é contemplada com parte do valor angariado no tradicional Arraiá CENSAcional. “Devido à pandemia da Covid-19, que impossibilitou a realização presencial do evento, nossas instituições de ensino encontraram uma outra forma de contribuir”, afirmou Elizabeth Landim, vice-diretora do Censa e Isecensa.

Pensando em como deveria estar o dia a dia destas pessoas, que, em dias normais, já sofrem discriminação e esquecimento social, os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Censa prepararam, para cada morador, um vídeo com mensagens de otimismo, autoestima e apoio em tempos tão desafiadores. “Gravar um vídeo foi muito especial por trazer à tona muito amor e empatia. Já visitei a Casa em um projeto que minha turma realizou e os vídeos me lembraram cada um, dando ainda mais vontade de voltar. Algo muito simples, mas que para eles faz total diferença”, disse a aluna Maria Eduarda Tucci.

Os demais integrantes da comunidade escolar e acadêmica também contribuíram. As Irmãs prepararam jogos de lençóis para os internos, enquanto professores e coordenadores do Isecensa, bem como a coordenação do Censa, contribuíram com produtos de limpeza e alimentos. E os pais e alunos da Educação Infantil, em conjunto com os professores, também arrecadaram produtos de limpeza e travesseiros.

Redação
Redação Administrator
O Milênio