Vídeo: equipe de hospital de Campos procura por mascote levado da unidade

O cachorro morava na calçada da unidade desde que o dono morreu

Foto: Divulgação

A equipe do Hospital Ferreira Machado, em Campos, está fazendo um apelo nas mídias sociais desde o último domingo (30) quando um cachorro, que é considerado dos funcionários, foi levado por uma pessoa. Em entrevista ao jornal O Milênio, a enfermeira da unidade, Laura Freitas, explica que o animal vive na calçada do hospital há mais de um ano, após o dono dele ter dado entrada no hospital e morrido no local.

Registro do dia que o cachorro passou por exames

– Desde que o dono dele morreu, que ele vive aqui. Ele nunca foi acorrentado. Vivia aqui por escolha, por ter se tornado o nosso amigo. Toda a equipe do Ferreira dá ração, água, levamos ao veterinário, fazemos tudo que é necessário para o manter bem. Esse é um cachorro que vive na rua, mas não em condição de rua. No início, quando vi que ele ficou aqui sozinho, tentei levá-lo para a minha casa, para cuidar dele, mas ele não se adaptou e ficou triste. Ele gosta desse ambiente do hospital, onde é bem tratado pelos funcionários – disse.

Laura e o Xerife e em um momento de descontração

O animal que é vira-lata e conhecido por ser dócil, já está na fase adulta e recebeu três nomes diferentes da equipe: “Rafael”, “Xerife” e “Amarelinho”. Laura explica que a equipe sabe quem levou o cachorro e pede que o devolva. “Nós sabemos quem fez isso. Essa pessoa esteve aqui na unidade, viu o xerife e perguntou de quem era, nós informamos que é o mascote da equipe, mas ele voltou aqui no domingo e por volta das 14h, levou o nosso amigo em um carro. Ele era o nosso apoio nesse momento tão difícil e nós sempre fomos o apoio dele, depois que o dono dele faleceu” , relatou Laura.

Quem tiver alguma informação sobre o cachorro, pode entrar em contato com a equipe através do telefone (22) 99847-2767. Veja os vídeos em que Teresa e Luciane, funcionárias do hospital, gravaram fazendo o apelo!

Redação
Redação Administrator
O Milênio