Enel faz operação para combater furtos de energia em Campos

Foto meramente ilustrativa

A Enel iniciou nesta terça-feira (9) a operação Energia Legal, em Campos, em conjunto com a Polícia Civil para combater furtos de energia. A operação acontece até o próximo sábado (13). Além de ser crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela companhia e coloca em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

A companhia alerta que as ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Nas oito edições do projeto Energia Legal realizadas pela Enel Distribuição Rio, a companhia identificou furto de energia em 4.237 clientes, sendo 3.808 residências e 429 comércios de sete cidades da área de concessão da distribuidora. Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.

Segundo a Enel, durante a ação, os campistas também terão acesso a diversas ações da Enel Distribuição Rio, por meio de uma unidade móvel de atendimento, que percorrerá alguns pontos dos bairros ao longo da semana. Nesta unidade, os clientes poderão solicitar vários serviços, como segunda via de conta e troca de titularidade, assim como parcelamentos de dívidas. Além de receberem orientações para o combate ao coronavírus. A Enel também disponibilizará dicas de segurança e de consumo consciente de energia, oferecerá informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro para ser contemplado com troca de geladeiras e efetuar a troca de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários