Empresário Vágner Xavier é eleito o novo presidente do Americano

Ele assumiu o cargo após receber 54 votos válidos durante uma eleição online realizada neste domingo (10)

Vágner (direita) comandará o clube pelos próximos dois anos - Foto: Divulgação

Foi eleito neste domingo (10) o novo presidente do Americano. O clube será comandado pelo empresário Vagner Xavier Alves pelos próximos dois anos. Ele assumiu o cargo após receber 54 votos válidos durante uma eleição online.

Vagner foi atleta amador de natação de ouro pelo Americano. Por tanto, o amor pelo clube vem da adolescência. Anos depois, já empresário, sentiu vontade de ajudar e acompanhar o crescimento do Glorioso. “Assim que voltei tive uma conexão muito forte. Voltei ao passado, para um lugar onde sempre frequentava com o meu pai”, afirmou o novo presidente.

“Vou dar continuidade ao trabalho que já existe complementando com novos projetos. Vamos levar o Americano a longos caminhos. Independente dos grupos políticos que passaram pela Instituição, sei que será um desafio, mas quero unificar o clube. O amor ao manto sagrado é único. Conto com todos que dividem essa mesma paixão”, concluiu

Sobre novas metas, Vagner reforça que no momento tão delicado em que o mundo todo parou, o Americano é pioneiro e realiza eleições a distância. Na prática a nova gestão enfatiza que não vai medir esforços para colocar o clube no patamar que merece. Para isso, conta com diretores comprometidos que, serão nomeados nos próximos dias.

A seletiva 2021 e a inauguração no novo estádio fazem parte das principais metas da nova gestão, no entanto, o clube ainda tem uma partida a cumprir pelo grupo Z de 2020, suspensa com a chegada da pandemia e que ainda não tem data prevista. O vice-eleito é Fábio Rangel, ex-presidente do Conselho Deliberativo.

Redação
Redação Administrator
O Milênio