Prefeitura de Rio das Ostras abre processo seletivo com 100 vagas para a Educação

Rio das Ostras - Foto: Arquivo/O Milênio

A Prefeitura de Rio das Ostras abre Processo Seletivo Público Simplificado para contratações temporárias e formação de cadastro de reserva para o quadro funcional da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. São ofertadas 100 vagas para 16 cargos de níveis de escolaridade distintos. As inscrições estão disponíveis desta quinta-feira, dia 13, até as 12h do próximo sábado, dia 15 de junho, no site no Portal da Educação (https://educacao.riodasostras.rj.gov.br/processo-seletivo/). O Edital do certame pode ser conferido na Edição nº 1696 do Jornal Oficial (Edital nº 07/2024).

A classificação das vagas será realizada por meio de pontuação. O candidato poderá acumular pontos de acordo com critérios de experiência profissional, formação acadêmica e cursos complementares. As informações curriculares deverão ser devidamente preenchidas no ato das inscrições e comprovadas durante as demais etapas do Processo Seletivo.

O candidato não poderá modificar ou acrescentar nenhuma informação e/ou documentação após a finalização da inscrição. O profissional poderá se inscrever apenas para um cargo. O Processo Seletivo terá validade até o último dia letivo previsto no calendário escolar de 2024.

A classificação, o resultado final e a convocação para a entrega dos documentos serão divulgados no Jornal Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura de Rio das Ostras. Cabe ao candidato acompanhar todas as informações e os prazos estabelecidos pelo certame.

QUADRO FUNCIONAL – A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer ressalta que atua intensamente para atender às demandas do quadro funcional da pasta, que passa por constantes alterações devido ao fluxo de processos administrativos como exonerações, falecimento, aposentadoria, além de afastamento de servidores por licença médica prolongada, licença maternidade e demais restrições laborais.

A Secretaria destaca, ainda, que a validade do VII Concurso Público foi encerrada em abril deste ano, impedindo a nomeação de novos concursados. Os Editais nº 01, 02 e 03/2019 do VII Concurso possibilitaram a admissão de cerca de 1692 servidores efetivos somente na Educação. A última nomeação, realizada em abril, convocou 126 candidatos e desses, apenas 63 tomaram posse e iniciaram o exercício.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here