Petrobras e Transpetro abrem mais de 200 vagas para estagiários

Petrobras

A Petrobras abriu inscrições para um programa de estágio que vai preencher mais de 180 vagas, além de formar cadastro reserva. As oportunidades são para estudantes de cursos superiores, com bolsa-auxílio mensal de R$ 1.825.

Também há 59 vagas de estágio abertas na Transpetro, empresa de transporte e logística subsidiária da Petrobras, para estudantes de níveis técnico e superior.

Para o estágio na Petrobras, os interessados devem se candidatar até o dia 3 de fevereiro por meio do site estagiopetrobras.ves.jobs.

As vagas são para atuar no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe.

Podem participar estudantes de diversos cursos superiores, como: administração, análise e desenvolvimento de sistemas, análise de dados, biologia, ciências contábeis, direito, economia, engenharias diversas, geofísica, geologia, jornalismo, marketing, oceanografia, psicologia, publicidade e propaganda, química e tecnologia da informação.

O processo de seleção vai contar com prova objetiva online, vídeo entrevista e dinâmica de grupo. Veja abaixo os pré-requisitos:

Estar matriculado regularmente no ensino superior e frequentando cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação em instituições públicas ou privadas;

Idade mínima de 16 anos completos na data do período do estágio;

Estar cursando a partir do 5º semestre para os cursos com duração igual ou superior a 4 anos;

Estar cursando a partir do 3º semestre para os cursos com duração igual ou superior a 3 anos;

Estar em dia com as obrigações eleitorais.

A empresa vai reservar 30% das oportunidades para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência.

O formato de trabalho será híbrido, com atividades home office e nas dependências da empresa.

Além da bolsa-auxílio de R$ 1.825, os estagiários vão receber vale-transporte (quando a empresa não oferecer transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme prevê a legislação.

A Petrobras afirmou que os estudantes terão oportunidade de conhecer e atuar nos projetos e operações da empresa, serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos, passarão por mentoria de carreira e terão suporte técnico de especialistas da companhia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here