Em vídeo, prefeito condena fake news e reafirma que não há casos de coronavírus em Campos

Rafael Diniz disse que Campos tem 15 casos suspeitos da doença

Foto: Reprodução

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, gravou um vídeo no final da noite deste sábado (21) para condenar fake news que circulam em redes sociais e que apontam que a prefeitura do município está ocultando casos confirmados de coronavírus.

De acordo com a prefeitura, há quinze notificações suspeitas da doença, mas nenhuma está confirmada até o momento. “Tem muitas fake news acontecendo. Os testes são disponibilizados pelo governo do estado, em um laboratório que é referência do estado. Assim que houver (casos confirmados), seremos o primeiro a divulgar essa informação. Não adianta pânico. Temos que ter cuidado e responsabilidade com as informações que  gente solta”, disse o prefeito.

Rafael Diniz também comentou sobre os boatos de que um paciente de 19 anos, que deu entrada no Hospital Ferreira Machado neste sábado, estaria com o coronavírus. O político negou a informação e afirmou que os técnicos apontam que há uma grande possibilidade que a doença do paciente tenha sido causada por uma bactéria e não por um vírus.

Ao todo, surgiram dezoito casos suspeitos da doença em Campos, mas três já foram descartados após exames no Laboratório Central Noel Nutels (LACENRJ).

Veja o vídeo abaixo do pronunciamento de Rafael Diniz!

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários