Em menos de sete dias, mais de 100 donos de terrenos abandonados são notificados em Campos

Foto: Arquivo/Supcom

A Superintendência Municipal de Postura notificou 129 proprietários de terrenos e imóveis no município de Campos, em situação de abandono, entre essa sexta-feira (3) e esta quinta-feira (9). Os donos têm até 30 dias para realizar a limpeza dos locais, caso não cumpram a medida, estarão sujeitos a serem penalizados com multas.

De acordo com a prefeitura, os agentes retornaram as fiscalizações após estarem atuando, exclusivamente, em ações de combate à pandemia da Covid-19. A limpeza desses terrenos ajuda na prevenção da propagação de doenças como dengue e a chikungunya. Neste ano, 214 proprietários de terrenos em situação de abandono foram notificados. As notificações mais recentes aconteceram nos bairros: Alphaville II, Parque Náutico, Ceasa, Eldorado, Penha, Goitacazes, Fazenda Grande, Flamboyant II, Parque Santo Antônio, Julião Nogueira, Turf Club, Jockey, Pelinca, João e Maria, Nova Brasília e Parque Oliveira Botelho.

– Assim que recebemos a denúncia enviamos um fiscal ao local para avaliar o espaço e procurar pelo proprietário do imóvel ou terreno. Mas, em muitos casos, os dados que temos para correspondência são do terreno e o proprietário não reside no local. Por esse motivo, fica complicada a notificação pessoalmente e a fazemos por meio de edital, no Diário Oficial do Município – destacou o superintendente de Postura, Márcio Aquino.

Redação
Redação Administrator
O Milênio