Em meio ao lockdown, campistas se arriscam com a prática de atividades físicas nas ruas

Movimentação na Avenida Arthur Bernardes - Foto: O Milênio

Praticar atividades físicas faz bem para os seres humanos já que ajuda a combater o excesso de peso, melhora a autoestima e aumenta a disposição dos indivíduos, mas em meio a pandemia do coronavírus, esse tipo de prática em lugares públicos se tornou proibido em algumas regiões. Em Campos, desde que foi implantado o lockdown, a prefeitura proibiu que as pessoas pratiquem exercícios físicos nas ruas.

Apesar da proibição, alguns campistas insistem em sair de casa para fazer caminhadas ou pedaladas e até para praticar esportes como futebol, vôlei, entre outros. Esse comportamento expõe os cidadãos que adotam essa prática. Desta forma, eles contrariam as orientações dos órgãos de saúde e correm mais risco de serem infectados pelo coronavírus.

Para evitar de correr esse risco de ser infectado pelo coronavírus ou de ser multado, algumas ideias foram adotadas pelos moradores como a prática de atividades físicas dentro de casas, com a utilização de esteiras, bicicletas ergométricas e objetos domésticos que podem ser usados para levantar pesos como baldes, cadeiras, mesas e outros materiais que podem ser usados no levantamento de peso.

Redação
Redação Administrator
O Milênio