Em meio à pandemia, elenco do Americano volta aos treinos presenciais

Os jogadores voltaram a treinar depois que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu retornar com o Campeonato Carioca

Foto: Arquivo

Após três meses fechado para atividades de treino e alojamento, o Americano volta a receber atletas, comissão técnica e funcionários na manhã desta segunda, 22 de junho. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Vagner Xavier. A notícia veio depois da autorização da Prefeitura de Campos, após dias de avaliação para a abertura do CT Eduardo Viana. Internamente, alguns jogadores afirmam que não desejavam retornar agora já que consideram que a crise do coronavírus continua grave.

Com a autorização do órgão municipal, agora o clube segue para mais uma etapa: a testagem das 40 pessoas que diretamente vão participar do processo até o dia do jogo que, deve ocorrer provavelmente no dia 27 de junho, com local ainda a ser definido. Os jogadores voltaram a treinar depois que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu retornar com o Campeonato Carioca.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vai disponibilizar o Teste Rápido para Antígeno Covid-19, em material coletado de nasofaringe. Com eficácia comprovada tecnicamente e avaliado pela Comissão Médica Provisória da Ferj – formada por médicos de clubes – o resultado é imediato. Por uma questão de segurança todos testados negativos para o Covid vão ficar no CT após a testagem. Na listagem dos atletas que estão sendo convocados, uma boa parte vem da base, a outra é de jogadores profissionais com contratos ativos com o clube. A comissão técnica liderada pelo professor Soriano conta com o apoio do técnico da base, professor Fabiano.

Para receber a equipe, a diretoria do Americano recentemente viabilizou o processo de sanitização do CT, cumprindo todos os procedimentos para limpeza do local.

Redação
Redação Administrator
O Milênio