Em meio à crise do coronavírus, Campos completa 185 anos

Neste momento, a cidade não terá nenhum tipo de festa ou desfile, devido a crise imposta pelo coronavírus

Foto: Arquivo

Campos dos Goytacazes completa 185 anos de elevação da Vila de São Salvador à categoria de cidade, neste sábado (28). Neste momento, a “Planície Goitacá” não terá nenhum tipo de festa ou desfile, devido a crise imposta pelo coronavírus, que trouxe problemas para as áreas da Saúde e da economia.

A doença causou tensão nas autoridades e na população. Além de provocar problemas para a área da saúde, a pandemia também gera dificuldades financeiras para os municípios do Norte Fluminense já que o comércio está fechado, além da queda do preço dos royalties, um dos recursos que mais trazem dinheiro para os cofres públicos.

Para não deixar passar o aniversário totalmente em branco, o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho fará uma celebração virtual. A comemoração acontece neste sábado (28) com uma Live, na página do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, no Facebook. Será a partir das 10h, com o historiador e escritor Carlos Eugênio Soares, com o título Bate Papo com o Autor – Especial “Afinal, o que comemorar em 28 de Março?”.

Campos é a cidade mais populosa do interior do estado e também o município com a maior extensão territorial do estado, ocupando uma área de 4 026 quilômetros quadrados.

Através de nota, a prefeitura afirmou que cancelou todos os eventos do município para atender o decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A prefeitura vai aguardar esse prazo para reavaliar a realização dos mesmos. Ainda segundo a prefeitura, a programação de aniversário de Campos, preparada pela Superintendência de Entretenimento e Lazer com a participação de vários órgãos, será realizada em momento oportuno e seguro para toda população.

Redação
Redação Administrator
O Milênio