Eleições para conselheiros tutelares nas cidades da região acontecem neste domingo

Qualquer eleitor pode participar do pleito, votando nos candidatos de seu município, de forma facultativa.

Foto: Arquivo/O Milênio

As eleições para os próximos conselheiros tutelares dos municípios do estado do Rio de Janeiro irão acontecer no próximo domingo (6). A votação tem movimentado as redes sociais de alguns moradores de Campos, Macaé, São Francisco, São João da Barra, Cabo Frio e São Fidélis, que se mobilizaram realizando campanhas.

Os escolhidos irão exercer os cargos para o mandato de 2020 a 2023. Qualquer eleitor pode participar do pleito, votando nos candidatos de seu município, de forma facultativa. É necessário que o eleitor apresente documento de identidade com foto e título eleitoral. Nos Municípios em que a votação ocorrerá com a utilização de urnas eletrônicas, recomenda-se que o eleitor apresente o comprovante de voto na última eleição, para identificar com agilidade a numeração de sua zona e seção eleitorais.

Nos municípios com mais de 200.000 eleitores, haverá a utilização de urnas eletrônicas. No Estado do Rio de Janeiro, as urnas eletrônicas serão utilizadas nos seguintes municípios: Campos, Cabo Frio, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São João de Meriti, Belford Roxo, Petrópolis e Volta Redonda.

Passo a passo para votar

O eleitor deverá votar na área de seu domicílio eleitoral, em ponto de votação definido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A relação dos locais de votação e a listagem dos candidatos de cada Município deverão ser consultadas junto a cada CMDCA do Estado do RJ.

No caso do Município do Rio, todas as informações se encontram no site do CMDCA-Rio (https://cmdcario.com.br/). Nos demais Municípios do Estado, sugere-se contato com os respectivos CMDCAs.

Para a consulta da listagem de endereços e telefones do CMDCAs do Estado do RJ, acesse:  http://www.cedca.rj.gov.br/cons_municipais.asp

Redação
Redação Administrator
O Milênio