Disque Óleo fará o recolhimento de óleo usado durante a Festa do Santíssimo Salvador

A 370ª Festa do Santíssimo Salvador, em Campos, começa nesta quinta-feira (4), e a empresa Disque Óleo vai estar presente para continuar com o trabalho de recolhimento de óleo usado para que o líquido seja reaproveitado de maneira correta.

Segundo João Carlos, responsável pelo canteiro de barracas do evento, a Disque Óleo vai coletar os óleos que forem usados pelas três barracas que vão vender alimentos que precisam ser fritos como salgados e batatas: “Há um tempo descobrimos que o óleo vegetal pode ter outras utilidades após ser usado e é pensando em ajudar o meio ambiente, com o descarte correto do óleo, que vamos buscar por esse reaproveitamento”, disse.

O evento vai contar com outras barracas de comidas e artesanatos, além de shows e atividades religiosas. A programação religiosa do evento foi iniciada no dia 28 de julho, como o novenário que prossegue até o dia 5, sempre às 19h, na Catedral. No dia 6 – feriado dedicado ao padroeiro – santas missas serão realizadas às 06h30, 07h30, 10h, 13h30 e 15h, bem como a tradicional procissão, às 16h. A festa de 2022 será marcada pelo retorno do tradicional Canteiro de Barracas da Catedral, entre os dias 4 e 7, com shows que foram doados à Diocese de Campos.

O óleo recolhido é reaproveitado de uma forma extremamente importante. O líquido pode ser reutilizado na fabricação de sabão, indústria de ração, asfalto, empresas da construção civil e em outras atividades. Para solicitar a coleta da Disque Óleo ou para obter mais informações, o interessado pode entrar em contato com os seguintes números: (22) 99991-9053 ou (22) 99743-8698. 

Através da coleta, a empresa consegue evitar que o meio ambiente seja poluído e ainda ajuda na sustentabilidade. Em residências, a empresa faz coleta em quantidades a partir de 7 litros.