Dias após dar à luz, jovem morre e família suspeita de negligência médica em Rio das Ostras

Foto: Arquivo pessoal

A morte da jovem Daiane Santos, de 20 anos, está sendo investigada em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea. Daiane morreu nessa quinta-feira (24), dias depois de dar à luz. A família suspeita de negligência médica.

Uma familiar da jovem escreveu em uma rede social que ela realizou o pré-natal de maneira correta, mas Daiane teve complicações após o parto no Hospital Municipal. “Daiane estava grávida, fez o pré Natal da forma correta, e chegando a hora do parto, foi para o hospital, sendo que devido a Covid-19 não pode ter acompanhante. Ela recebeu alta ainda com febre, e depois que passaram dois dias, a jovem que o sangramento não parava, e foi levada ao hospital. Chegando lá, ela foi diagnosticada com a Covid-19. Teve um médico que chegou para o plantão, achou muito estranho e decidiu pedir novamente o teste, e para a surpresa testou negativo para a Covid. Decidiu realizar outros exames nela, e descobriu que o médico que havia feito o parto dela, havia deixado a placenta. Ela já estava com uma infecção generalizada, precisou ir para o centro cirúrgico as pressas e ficou no CTI em coma. Durante a madrugada, recebemos a triste notícia que ela veio à óbito”, detalhou.

A prefeitura de Rio das Ostras informou em nota que a Secretaria Municipal de Saúde está tomando as providências necessárias para esclarecer o caso e afirmou também que vai abrir um procedimento administrativo e técnico para investigar o que de fato aconteceu, junto ao Conselho Regional de Medicina.

Redação
Redação Administrator
O Milênio