Dia de eleições é marcado por briga, filas longas, aglomeração e poluição em Campos

Foto: O Milênio

As eleições deste domingo (15) fizeram com que houvesse maior movimentação de pessoas nas ruas de todo o país. Em Campos, o dia foi marcado por aglomerações, brigas e desordem em vários pontos de votação.

As confusões aconteceram na área central do município. Eleitores se aglomeraram em filas de votação em várias instituições. Entre os locais, está o Centro Universitário Fluminense (Uniflu), onde candidatos como Rafael Diniz (Cidadania) e Caio Viana (PDT) votaram. Outros pontos de aglomeração foram o Ciep, no bairro da Lapa, e o Brizolão do Parque Aurora. “Eu fiquei mais de uma hora esperando na fila e depois precisei trocar de fila porque não era a correta. Não houve orientação. Isso é um absurdo. Vi algumas pessoas desistindo de votar após terem tentado por duas horas. É necessário que haja mais organização, principalmente porque estamos em meio a pandemia”, lamentou o comerciante Adriano Machado.

Foto: O Milênio

A necessidade de manter o distanciamento fez com que outros locais registrassem grandes filas, mas de forma ordenada, como foi o caso da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe). Os santinhos espalhados pela cidade chamaram a atenção de forma negativa. “Isso é um absurdo, muita falta de educação”, disse o aposentado, Carlos Alberto, de 61 anos, que votou no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), local que ficou com a frente totalmente tomada de santinhos.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários