Dia das Crianças será marcado pela inauguração do Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança Vítima de Violência, em Campos

Na imagem contém o espaço que será destinado ao Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança Vítima de Violência #PraCegoVer Foto: Júlio Tinoco

O município de Campos vai passar a contar com o Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança Vítima de Violência (CAAC). A inauguração do espaço, que irá funcionar no Hospital Ferreira Machado, será no dia 12, quando é comemorado o Dia das Crianças.

A promotora de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude de Campos, Anik Rebelo Assed, que considera a concepção do CAAC como um enorme ganho nessa área para toda a região Norte Fluminense. “A implantação do CAAC em Campos, fruto de um acordo de cooperação entre MPRJ, município e estado representa um grande avanço na execução de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual. A reunião dos serviços de assistência médica, psicossocial, perícia criminal e coleta de provas num só espaço humanizado, preparado e equipado pelo município no HFM para esse fim, em muito contribuirá para identificar os abusadores, inibir o número de casos e, principalmente, fortalecer a rede de proteção à Infância e Juventude”, afirmou Anik.

O Centro passa por últimos ajustes como decoração temática e instalação do sistema de refrigeração, além da implantação do software de integração com a Polícia Civil, mas as obras já foram finalizadas.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários