Defesa Civil de Campos interdita trecho de estrada afetada por efeitos da ressaca

A foto mostra um agente da Defesa Civil fazendo uma vistoria na região atingida #Pracegover - Foto: Divulgação

Devido ao processo de erosão causado pela ressaca do mar nos últimos dias, a Defesa Civil de Campos interditou, neste final de semana, o trecho da estrada que liga o Farol de São Thomé a Barra do Furado, na região da localidade de Gaivotas.

Motoristas que precisam seguir de Campos para Quissamã, pelo Farol de São Thomé, ainda podem  optar pela estrada litorânea, já que para desviar o trânsito da área de risco, foi liberado um pequeno pedaço de uma propriedade privada para que fosse feito o desvio. 

O secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, realizou vistoria no local no último sábado (31) e comentou sobre a situação. “Nosso técnico identificou que há grandes rachaduras por debaixo do asfalto neste trecho, situação que oferece sérios riscos aos motoristas que trafegam por ali. Por isso fizemos a interdição emergencial e, seguindo a orientação do prefeito Wladimir Garotinho, vamos alinhar com as demais pastas o que deve ser feito a partir da nossa verificação”, adiantou o secretário.