Defesa Civil de Campos alerta população para forte chuva

Há possibilidades de transbordo nos rios da região

Foto: Arquivo

Desde o anúncio dos institutos de meteorologia sobre previsão de 80mm de chuva para Campos nesta sexta-feira (24), foi redobrada a atenção do Grupo de Emergência em Alagamento, que envolve diferentes secretarias da prefeitura. A Defesa Civil está em alerta e informou que há possibilidades de fortes chuvas neste final de semana.

— O grupo está em permanente contato e percorrendo todos os pontos considerados críticos quando chove forte, mas, por enquanto, está tudo sob controle, inclusive os 17 cirternões que recebem água dos pontos baixos foram devidamente revisados — explica o coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha, esclarecendo que dos 80mm de chuva previstos para esta sexta, choveu média de 24mm até esta manhã.

O alerta é porque tem chovido forte em áreas próximas, como Zona da Mata mineira e Noroeste Fluminense, onde o rio Itabapoana já alaga pontos urbanos da cidade de Bom Jesus do Itabapoana. Mas em Santo Eduardo, Norte de Campos, distrito cortado pelo Itabapoana, ainda não havia transbordado pela manhã, segundo a Defesa Civil. Os rios Paraíba do Sul e Ururaí seguem abaixo da cota de transbordo.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários