Defesa Civil de Campos alerta para grande quantidade de chuva até quarta-feira

Foto: Arquivo O Milênio

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos emitiu um alerta para a possibilidade de acumulados significativos de chuva entre esta segunda-feira (30) e quarta-feira (1º). Segundo o órgão, a previsão é de que este período registre chuva de intensidade moderada, entre 40mm e 50mm, e, por conta das características geográficas do município, que é em sua maioria uma planície, o grande volume de chuva pode ocasionar alagamentos temporários em alguns pontos, uma vez que as águas pluviais tendem a drenar naturalmente de forma mais lenta.

Uma análise feita pela Defesa Civil constatou que este mês de agosto vem registrando índices atípicos. Além dos 40mm a 50mm esperados para os próximos dias, no último dia 17, num intervalo de apenas três horas, foram registrados 85,6mm, volume 17 vezes maior que os 5mm previstos para as 24 horas. Nos últimos dois anos, a média de chuva em todo o mês de agosto não passou de 37,5mm (em 2019) e 26,6mm (em 2020).

A orientação da Defesa Civil é para que a população redobre a atenção e, caso a previsão se confirme, evite passar por locais onde o escoamento da água da chuva acontece mais lentamente e, por isso, formam-se pontos de alagamentos.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários