Debaixo de sol forte, idosa passa mal após esperar horas em fila de vacinação em Campos

As longas filas têm gerado críticas

Uma idosa passou mal na manhã desta terça-feira (16) enquanto esperava para receber uma dose da vacina contra a Covid-19 no prédio anexo ao Hospital dos Plantadores de Campos, no Centro de Campos. Devido ao forte calor que fazia durante a manhã, ela começou a sentir tontura, foi socorrida e saiu da fila.

O caso aconteceu em uma área externa na Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), já que a mulher esperava para entrar no prédio, mas devido à grande fila, não conseguiu. Ela foi atendida por uma equipe médica no local e passa bem. A desorganização das filas tem incomodado os campistas e gerado críticas. Diariamente, idosos e profissionais de diferentes ramos precisam ficar esperando horas nas filas, sendo que muitos acabam voltando para casa sem receber vacina, porque desistem ou então porque o número de senhas distribuídas chega ao fim antes do esperado.

A equipe de reportagem do jornal O Milênio procurou a prefeitura para falar sobre a demora na fila e a falta de estrutura para proteger os idosos do sol. Até o momento, o governo municipal não se posicionou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários