Debaixo de chuva, funcionários RPAs da Prefeitura de Campos fazem protesto

Os funcionários estão há quase cinco meses sem receber o salário

Foto: Divulgação

Cerca de 100 funcionários em Regime de Pagamento Autônomo (RPA) da Prefeitura de Campos fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (13) no Centro. De acordo com os manifestantes, o ato teve o objetivo de mostrar a indignação dos trabalhadores com a falta de pagamento dos salários que já chega a quase cinco meses.

Chovia no momento da manifestação, mas o temporal não fez com que os manifestantes desanimassem da ação. Eles usaram galhos e pneus para bloquear o trânsito na região de acesso à ponte General Dutra, na BR 101. Muitos motoristas tentaram fugir do ponto bloqueado e utilizaram a a Saturnino de Brito, na Lapa, que ficou com congestionamento.

A manifestação foi finalizada e a pista foi liberada por volta de 12h. A prefeitura de Campos informou que em função da determinação da justiça para o pagamento do 13° dos servidores em dezembro, janeiro e fevereiro, foi necessário alterar o cronograma. A nota diz ainda que a situação se agrava com a queda drástica no repasse de royalties do petróleo, considerado o segundo pior da história do município.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários