Covid-19: um ano depois do primeiro caso confirmado no Brasil, mais de 10 milhões de pessoas já foram infectadas

Imagem meramente ilustrativa

Nesta sexta-feira (26) completa um ano que o Brasil identificou oficialmente o primeiro caso de Covid-19. A vítima foi um cidadão de São Paulo que havia voltado da Itália. Um ano depois, o número de casos de pessoas contaminadas já passou de 10 milhões e o número de mortes ultrapassou a marca de 250 mil.

O país continua batendo recordes de mortes por dia, o último foi de 1.582 nessa quinta-feira (25). Na época em que a doença foi registrada pela primeira vez no país, a Europa já registrava centenas de casos de covid-19. No início de marco, dia 11, a A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Ainda em 2020, estudos sobre a vacina contra Covid-19 avançaram e vacinas começaram a ser desenvolvidas e aprovadas por agências reguladoras em todo o mundo. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford e em janeiro de 2021 os brasileiros começaram a se vacinar e cerca de 6 milhões de brasileiros já receberam pelo menos a primeira dose de uma das vacinas.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários