Covid-19: São Francisco de Itabapoana inicia vacinação de adolescentes a partir de 12 anos

Pessoa sendo vacinada contra a Covid-19 #Pracegover - Foto: Arquivo

Adolescentes a partir de 12 anos de idade, começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em São Francisco de Itabapoana nessa quarta-feira (20). A imunização acontece por meio de agendamento no polo de imunização mais próximo da residência do morador.

“Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, seguimos avançando com o nosso processo para imunizar a população são franciscana sem nenhum registro de incidentes ou paralisação por falta de vacina”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista. Ele pontuou também que a medida considera a disponibilidade de doses da Pfizer, único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa etária entre 12 e 17 anos.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos alertou aos pais e responsáveis para que não deixem de incentivar e auxiliar os filhos para que sejam imunizados o mais breve possível. “Os índices de casos e mortes estão cada vez mais controlados, o que mostra a importância da vacinação. Sendo assim, não deixe de se vacinar. Vacinas salvam vidas”, afirmou.
 
De acordo com vacinômetro divulgado nessa terça-feira (19), o município já aplicou 51.873 doses. 63,27% da população adulta de SFI completou o esquema vacinal.
 
O coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, lembrou que para se vacinar basta realizar o agendamento na Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta. É necessário apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Redação Administrator
O Milênio

Comentários