Covid-19: paciente de 40 anos morre após ser infectado pela variante gama em Rio das Ostras

Um homem de 40 anos morreu por complicações provocadas pela Covid-19 em Rio das Ostras. De acordo com a prefeitura, ele foi infectado pela variante gama. A informação foi divulgada pela prefeitura na noite dessa quarta-feira (15), quando também foi informado que foram confirmados mais nove casos das variantes delta e gama na cidade.

Segundo a prefeitura, os outros pacientes infectados passam bem. O sequenciamento genômico foi realizado pela Fiocruz e os dados foram repassados ao Município pela Secretaria de Estado de Saúde. A idade dos pacientes infectados pelas variantes delta e gama varia entre 17 e 88 anos.

O município disse que os casos são monitorados pela Vigilância em Saúde. “A Secretaria Municipal de Saúde destaca a prevalência da variante Delta sobre a variante Gama (P1), o que vem ocorrendo em grande parte do País. A Secretaria alerta para a importância da vacinação para se proteger do coronavírus e da manutenção das medidas preventivas e dos hábitos de higiene”, disse o município em nota.

Desde a primeira confirmação pela Secretaria de Estado de Saúde, Rio das Ostras registra, ao todo, 13 casos de Covid-19 por variante Delta. A Secretaria Municipal de Saúde destaca a prevalência da variante delta sobre a variante gama, o que vem ocorrendo em grande parte do País.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários