Covid-19: fase amarela é mantida em Campos até o próximo domingo

Atualmente, os índices de transmissão e contágio continuam crescentes

Foto da Praça São Salvador #Pracegover - Foto: Arquivo

Campos seguirá na fase amarela, nível de atenção máxima até o próximo domingo (10). O decreto foi publicado na edição Suplementar do Diário Oficial desta segunda-feira (4). O município entrou no nível 3 do Plano de Retomada em 30 novembro de 2020.

Ainda segundo a publicação, foi criado o novo gabinete de crise da Covid-19, que norteará toda a revisão do plano estratégico de enfrentamento à pandemia e apresentará um novo plano de contingência para a retomada segura.

Segundo a Secretaria de Saúde, os dados epidemiológicos do município de Campos desde o início da pandemia apontam mais de 13.000 casos confirmados com 530 óbitos. Atualmente, os índices de transmissão e contágio continuam crescentes, em um contexto de segunda onda da infecção pelo Covid-19, mas apresentaram estabilidade na última semana. A orientação das autoridades é que a população mantenha os cuidados de prevenção, como o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70.

Comentários