Covid-19: Campos registra mais três casos e prefeitura alerta sobre possível erro nos dados

Imagem meramente ilustrativa

O município de Campos registrou três novos casos de Covid-19 e três mortes por consequência da doença nesta quarta-feira (15). A prefeitura alerta que os dados referentes aos novos casos de coronavírus podem estar incorretos devido a uma instabilidade no banco de dados E-SUS nos últimos dias, impossibilitando contabilizar o número atualizado de novos casos no mesmo dia.

Ainda de acordo com a prefeitura, o registro de óbitos ocorre por outro banco, o Sistema Informatizado de Vigilância Epidemiológica (SIVEP), que opera normalmente. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, as novas vítimas fatais da doença são: duas mulheres de 62 e 82 anos e um homem de 68 anos, todos com comorbidades. Campos contabiliza 146 óbitos confirmados. Ainda nesta quarta, foram descartados dois óbitos suspeitos e 10 seguem em investigação.

Ao todo, o município registra 2.362 casos confirmados do novo coronavírus e 1.599 recuperados. São 2.170 casos descartados. O Departamento de Vigilância em Saúde também investiga 7.244 casos de síndrome gripal (SG) e 216 de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Redação
Redação Administrator
O Milênio