Covid-19: Campos não registra mortes neste sábado

Imagem meramente ilustrativa

Campos não registrou mortes provocadas pela Covid-19 neste sábado (29) e permanece com 301 óbitos, mas confirmou outros 59 casos da doença. O município contabiliza 4.575 casos confirmados, sendo que 3.143 pessoas estão recuperadas e 4.037 notificações foram descartadas.

A prefeitura explica que a informação do número de óbitos não se refere às mortes ocorridas apenas nas últimas 24 horas. “Mesmo com a notificação de óbitos pelas unidades hospitalares, para confirmação ou descarte do caso, a Vigilância Epidemiológica faz a identificação dos óbitos através dos cartórios. Na Vigilância, o caso é protocolado, passa por revisão de dados, codificação de diagnóstico, inserção no Sistema de Informação de Mortalidade (SIM). Após, o caso é encaminhado à equipe de investigação que, por sua vez, faz a busca ativa das notificações dos casos de covid-19, assim como dos laudos de investigação laboratorial”, diz a nota.

Continuam sendo investigados 11.318 casos caracterizados como síndrome gripal e 140 como síndrome respiratória aguda grave.

Redação
Redação Administrator
O Milênio