Covid-19: Campos fará repescagem na vacinação nesta segunda e na terça-feira

Na imagem contém um profissional da saúde aplicando vacina no braço de um homem #PraCegoVer / Foto: Supcom

A Subsecretaria de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) de Campos montou um calendário de vacinação contra a Covid-19 específico para essa segunda-feira (19) e terça-feira (20). Nesses dois dias, a vacinação será no formato de repescagem com objetivo de concluir o cronograma de semana passada e imunizar todas as pessoas que por algum motivo ainda não conseguiram se vacinar. Não haverá aplicação de segunda dose de AstraZeneca nesses dois dias. 

Na segunda-feira serão vacinadas as pessoas com idade de 40 anos ou mais. Já na terça-feira (20) será a vez daquelas que têm 34 anos ou mais. A vacinação será através de distribuição de senhas e o atendimento das 9h às 15h nos locais de imunização especificados abaixo. Para tomar a 1ª dose da vacina, os interessados devem apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O município recebeu neste sábado (17) pouco mais de 8 mil doses, quantidade muito pequena para a população local. Por isso, a Subpav reforça a orientação às pessoas para irem aos postos de vacinação na data estipulada para elas e que evite escolha de marca do imunizante. Todas as vacinas tem eficácia comprovada contra a Covid-19 e suas variantes, inclusive a Delta que já está ocorrendo transmissão local na cidade do Rio de Janeiro. 

“O Rio é logo ali e a transmissão local da Delta é uma preocupação para todos nós. A única estratégia de prevenção é a vacinação em massa. Estamos trabalhando diariamente para acelerar a vacinação na cidade e chegarmos mais rápido aos 18 anos e fazer um cinturão de proteção à população. Vacina boa é a que está no braço”, disse o subsecretário Charbell Kury. 

MOTOBOYS – A Subpav também irá concluir a vacinação dos motoboys. A categoria está sendo vacinada no Sest/Senat, ao lado do Shopping Estrada. Os motoboys foram incluídos como grupo prioritário após o prefeito Wladimir Garotinho sancionar a lei municipal 9.070/2021. 

Serão vacinados os motoboys maiores de 18 anos, que tiverem os nomes na listagem da associação e, também, do aplicativo IFood. Os trabalhadores deverão apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. De acordo com a Secretaria de Saúde, caso o nome do motoboy não conste da lista encaminhada ao Sest/Senat, basta apresentar carteira de trabalho ou documentação semelhante que comprove o exercício da função para ser imunizado. 

Outra mudança é que a partir de terça, a vacinação deixa de ser realizada no Atacadão e passará para o Ciep da Avenida Professora Carmem Carneiro, no Parque Aeroporto. 

Redação Administrator
O Milênio

Comentários