Covid-19: Campos e outros 21 municípios recebem kit intubação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está realizando a entrega de medicamentos para intubação para alguns municípios fluminenses. Campos está entre as 22 cidades que já receberam os itens do chamado kit intubação.

Entre os objetos distribuídos pela SES, estão atracúrio, propofol e morfina, medicações fundamentais para o tratamento de pacientes internados em estado grave em UTI. Os medicamentos vão abastecer dezenas de unidades de saúde das cidades fluminenses.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, a demanda pela medicação tem sido grande.

– Estamos fazendo o possível para que nenhuma cidade fique sem os medicamentos necessários. Tenho conversado com o Ministério da Saúde de forma constante. No entanto, temos visto que o desabastecimento vem acontecendo em diversas partes do Brasil devido à crescente procura. É importante também que a população faça sua parte, cumprindo as regras estabelecidas pelo Estado e pelas prefeituras – destaca Chaves.

Além dessa entrega, a SES espera receber ainda na próxima semana uma nova remessa do Ministério da Saúde, órgão responsável pelo fornecimento aos estados.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários