A aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde continua avançando em Campos. A previsão é que até esta sexta-feira (1°) os profissionais com nomes que tenham as iniciais até N recebam o imunizante.
Segundo a prefeitura, nesta quinta-feira (30) estão sendo aplicadas a dose de reforço em profissionais de saúde, cujos nomes começam com as letras J; K e L imunizados com CoronaVac e que tenham tomado a primeira dose no período de 20 de janeiro a 1º de março deste ano ou que tenham completado 6 meses da aplicação da segunda dose. A vacinação acontece em três postos exclusivos das 9h às 15h.
Nesta sexta-feira, serão vacinados os profissionais com as letras M e N. Os demais receberão a dose de reforço a partir do dia 4 de outubro. Concluído o calendário, a secretaria fará repescagem para os profissionais que, por alguma razão, não tomaram a vacina. O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde (Subpav), Charbell Kury, volta a reforçar que o município vem avançando no calendário à medida que novas remessas de vacinas sejam enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). “Um profissional, por exemplo, que tomou a primeira dose da AstraZeneca em fevereiro deste ano e a segunda em abril ou maio, só vai tomar a dose de reforço seis meses após a aplicação da segunda dose, provavelmente entre outubro e novembro”, afirmou Charbell.
Para receber a dose de reforço, os trabalhadores devem apresentar o comprovante de vacinação das duas doses, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício ou comprovante do Conselho responsável pela categoria.
Veja o cronograma disponibilizado até o momento!
Profissionais de saúde que tomaram a primeira dose exclusivamente CoronaVac entre 20/01 e 01/03. todos devem ter 6 meses da segunda dose.
QUINTA-FEIRA (30/09)
J; K; L e Repescagem para letras anteriores (A; B; C; D; E; F; G; H; e I)
SEXTA-FEIRA (01/10)
M; N e Repescagem para letras anteriores (A; B; C; D; E; F; G; H; I; J; K; e L)
POSTOS DE VACINAÇÃO:
PARÓQUIA SANTA TERESINHA
VILA OLÍMPICA DO JARDIM CARIOCA
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DO ESPORTE (AABB)
Comentários