Covid-19: Campos amplia cronograma de vacinação de dose de reforço para profissionais de saúde

Na imagem contém uma enfermeira com um vidro de vacina contra a Covid-19 #PraCegoVer

A aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde continua avançando em Campos. A previsão é que até esta sexta-feira (1°) os profissionais com nomes que tenham as iniciais até N recebam o imunizante.

Segundo a prefeitura, nesta quinta-feira (30) estão sendo aplicadas a dose de reforço em profissionais de saúde, cujos nomes começam com as letras J; K e L imunizados com CoronaVac e que tenham tomado a primeira dose no período de 20 de janeiro a 1º de março deste ano ou que tenham completado 6 meses da aplicação da segunda dose. A vacinação acontece em três postos exclusivos das 9h às 15h.

Nesta sexta-feira, serão vacinados os profissionais com as letras M e N. Os demais receberão a dose de reforço a partir do dia 4 de outubro. Concluído o calendário, a secretaria fará repescagem para os profissionais que, por alguma razão, não tomaram a vacina. O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde (Subpav), Charbell Kury, volta a reforçar que o município vem avançando no calendário à medida que novas remessas de vacinas sejam enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). “Um profissional, por exemplo, que tomou a primeira dose da AstraZeneca em fevereiro deste ano e a segunda em abril ou maio, só vai tomar a dose de reforço seis meses após a aplicação da segunda dose, provavelmente entre outubro e novembro”, afirmou Charbell.

Para receber a dose de reforço, os trabalhadores devem apresentar o comprovante de vacinação das duas doses, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício ou comprovante do Conselho responsável pela categoria.

Veja o cronograma disponibilizado até o momento!

Profissionais de saúde que tomaram a primeira dose exclusivamente CoronaVac entre 20/01 e 01/03. todos devem ter 6 meses da segunda dose.

QUINTA-FEIRA (30/09)

J; K; L e Repescagem para letras anteriores (A; B; C; D; E; F; G; H; e I)

SEXTA-FEIRA (01/10)

M; N e Repescagem para letras anteriores (A; B; C; D; E; F; G; H; I; J; K; e L)

POSTOS DE VACINAÇÃO:

PARÓQUIA SANTA TERESINHA

VILA OLÍMPICA DO JARDIM CARIOCA

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DO ESPORTE (AABB)

Redação Administrator
O Milênio

Comentários