Corpo de Bombeiros comemora data especial em Campos

Nesta quinta-feira (2), é comemorado o Dia do Bombeiro. Para celebrar a data, os profissionais que atuam no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Campos, realizaram um evento festivo com café da manhã para os militares de serviço. Devido a pandemia do novo coronavírus, não foi possível estender as comemorações para o público.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, a Alvorada Festiva contou com um comboio formado pelas viaturas de socorro do Grupamento, que percorreram pelas principais ruas da cidade com a sirene ligada informando a população sobre a comemoração da data. Logo em seguida, foi servido o café da manhã especial para todos os militares que estavam em serviço, seguindo todas orientações das organizações de saúde quanto aos cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.

O Dia dos Bombeiros passou a ser comemorado no dia 2 de julho, desde 1856, por ter sido nesta data o início das atividades da corporação provisória da corte, criada pelo Imperador D. Pedro II, para combater às chamas que atingiam as edificações que existiam nas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Redação
Redação Administrator
O Milênio