Coronavírus: número de ligações para a Central 192 triplica em Campos

Apenas no mês de maio, a Central fez mais de 2.500 atendimentos a casos suspeitos de Covid-19

As ligações telefônicas realizadas para a Central 192, que é uma área da Secretaria de Saúde que disponibiliza ambulâncias da rede municipal, cresceram desde o início da pandemia em Campos. A Central recebeu 4.523 chamadas somente no mês de maio, pouco mais do triplo da quantidade de atendimentos em fevereiro, quando foram registradas 1.500 chamadas.

Os dados foram divulgados pela prefeitura neste sábado (20). Entre os atendimento realizados em maio, 2.557 envolveram casos suspeitos de Covid-19 e 1.966 para outros tipos de sintomas. A Central 192 está disponível todos os dias, por 24 horas e com ligação gratuita. O atendimento é feito a pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 e outras doenças. Há médicos atendendo as ligações e através do telefone, o paciente é orientado sobre as medidas que deve tomar diante do quadro de saúde apresentado.

De acordo com a diretora da Central 192, a médica Thaís Beda todos os profissionais que seguem para atendimentos utilizam equipamento de proteção individual adequados a atividade.

“A ambulância passa por higienização a cada atendimento além de desinfecção em casos de atendimentos suspeitos de covid. Os profissionais recebem a paramentação adequada, seguindo os critérios do Ministério da Saúde e da Vigilância em Saúde”, afirmou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários