Coronavírus: escolas e universidades públicas de Campos e região suspendem aulas

Escolas da rede municipal e estadual de Campos suspenderam as aulas temporariamente por causa do coronavírus. Instituições de Ensino Superior, como a Universidade Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Instituto Federal Fluminense (IFF) também estão com as atividades paralisadas.

A medida cumpre às recomendações determinadas pelos Ministérios da Saúde e da Educação e o decreto divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em São João da Barra, no Norte Fluminense, a ordem de interrupção das aulas partiu da prefeitura do município. O IFF começaria o período letivo na segunda-feira (23), mas o instituto divulgou nesta tarde que as aulas de todas as unidades foram suspensas.

O Prefeito de Campos, Rafael Diniz, divulgou também nesta sexta-feira que a cidade tem se adaptado para enfrentar o coronavírus e que além da suspensão das aulas, o município também está atendendo a determinação de cancelar todos os eventos municipais que iriam causar aglomeração de pessoas.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, determinou através de um um decreto que  assinou durante uma transmissão ao vivo em uma rede social, a suspensão das aulas das redes públicas e afirmou que as privadas farão o mesmo. O decreto também prevê o fechamento de teatros, cinemas e casas de show por 15 dias. As medidas estão sendo tomadas por conta do surto de Covid-19, provocado pelo novo coronavírus.

Em São João da Barra, a prefeitura também está agindo contra o surto da doença, e entre as medidas adotadas, está a antecipação do recesso escolar do segundo semestre do sistema municipal de ensino, a partir da próxima segunda-feira (16).