Coronavírus: cemitérios de Campos e SJB têm limite de público durante sepultamentos

Foto: Divulgação Prefeitura

Para evitar a propagação da Covid-19, os cemitérios públicos de Campos e São João da Barra adotaram medidas específicas para evitar aglomeração durante os velórios e sepultamentos. Nesses locais, no máximo dez pessoas podem acompanhar os enterros.

A medida também foi adotada em alguns cemitérios particulares da região, sendo que ela é válida apenas para as pessoas que não tiverem morte confirmada por Covid-19. Nesse tipo de situação, é obrigatório o uso de máscaras e é necessário ter uma distância mínima de dois metros entre os presentes, evitar abraços e a cerimônia não pode ter mais do que duas horas de duração.

Já para as pessoas que morrerem de Covid-19, o procedimento é outro já que depende diretamente de cada situação. Está proibida também a realização de velórios em residências, igrejas e demais ambientes particulares e a aglomeração de pessoas e consumo de alimentos durante velórios e enterros. Familiares, amigos, responsáveis por velórios e pessoas responsáveis pelo transporte do corpo e funerária devem seguir orientações de distanciamento e higienização.

Redação
Redação Administrator
O Milênio