Coronavírus: Campos cria abrigo com isolamento para pessoas em situação de rua

Foto: Antônio Cruz/Supcom

O Hospital Manoel Cartucho, em Campos, vai passar a ser um novo abrigo provisório com isolamento para 50 pessoas que vivem em situação de rua, nos próximos dias. A ação faz parte do Gabinete de Crise da Prefeitura do município, no combate ao coronavírus (Covid-19).

O Hospital Manoel Cartucho é administrado pela Santa Casa de Misericórdia e segundo a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins, o novo abrigo vai passar por limpeza e começa a funcionar nos próximos dias. O abrigo vai seguir normas de restrição recomendadas neste momento, como distância entre os acolhidos, isolamento para pessoas que poderão apresentar sintomas de coronavírus, hipótese em que será ofertado, ainda, o acompanhamento por um médico; e contará com cuidadores, auxiliares de serviços gerais, profissionais de apoio e vigilância, auxiliares de cozinha, assistentes sociais e psicólogos. A alimentação será específica e os moradores terão área de convívio diferente para quem estiver em isolamento.

Além da implantação do novo abrigo, agentes da Defesa Civil e profissionais da saúde irão fazer abordagens sociais nas ruas com o objetivo de identificar pessoas com sintomas do coronavírus para encaminhar as unidades de saúde de referência do município. Durante as abordagens serão ofertados serviços socioassistenciais, como acolhimento, alimentação e serão intensificadas as instruções de higiene e prevenção.

A equipe também distribuirá, caso necessário, kits de higiene e máscaras para aqueles que estejam gripados, além de folhetos com instruções de prevenção. O município está contando também com a solidariedade de empresários que estão doando de lençóis e toalhas de banho para as pessoas em situação de rua.

Redação Administrator
O Milênio

Comentários