Conselho de Educação de Macaé regulamenta reorganização do calendário das escolas municipais

Foto meramente ilustrativa

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Macaé regulamentou a reorganização do calendário escolar da rede municipal de ensino, que agora poderá contar com aulas on-line, depois que as aulas foram suspensas por causa da pandemia da Covid-19. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (21).

Segundo o CME, as atividades pedagógicas não presenciais, durante o período de isolamento social, deverão ser garantidas com suporte tecnológico, metodológico e de formação para os professores, possibilitando o desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), currículos e propostas pedagógicas desenvolvidos pela Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica (Semaeb).

Na decisão também foi especificado que desde a primeira semana de interrupção das aulas, as Superintendências de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e da Educação Inclusiva, com apoio dos técnicos da Secretaria de Educação Básica, dos gestores escolares e dos professores docentes das 106 escolas, vêm buscando maneiras para suprir as aulas e os conteúdos com atividades disponibilizadas aos alunos.

Redação
Redação Administrator
O Milênio