Saiba quais são os finais de placas de veículos que tiveram o prazo ampliado para a emissão do CRLV!

O prazo para retirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2020 está ampliado. A informação foi divulgada pelo Departamento de Transito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) na última sexta-feira (2), mas ainda gera dúvida nos motoristas. Com a ampliação, a retirada do licenciamento deverá acontecer da seguinte forma:  placas com finais de 0 a 6: a retirada pode ser até o dia 31 de outubro de 2020 e com os finais de placas de 7 a 9 até 30 de novembro também deste ano.

Segundo o Detran, a medida foi tomada para evitar que os postos de atendimento fiquem cheios, o que poderia gerar risco de propagação da Covid-19. Devido ao momento, o órgão  também implementou o CRLV digital, que tem  a mesma validade do documento em papel,  e adotou o modelo drive-trhu nos postos de vistoria, minimizando os riscos de contaminação e agilizando o atendimento. O CRLV digital pode ser adquirido por meio do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” do Denatran, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.  O documento digital pode ser acessado em até cinco dispositivos como celulares ou tablets. Basta estar em dia com o pagamento da Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), que pode ser emitido no site do Bradesco, pelo link https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/pagamentos.shtm , e  do seguro obrigatório (DPVAT), disponível no site da seguradora Líder, no link https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/.

Ainda de acordo o órgão também informou que apesar da pandemia,  o número de veículos licenciados antes do primeiro prazo de licenciamento já é 10% maior do que no ano passado. Até o momento, mais de dois milhões de licenciamentos já foram realizados.

Redação
Redação Administrator
O Milênio