Condomínios de Campos impedem entrada de motoboys com motocicletas barulhentas

Condôminos reclamam que o barulho da moto assusta idosos e animais

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Depois de uma campanha feito por condôminos de diferentes edifícios de Campos, os condomínios de algumas regiões do município estão impedindo a entrada de motoboys com motocicletas excessivamente barulhentas. O motivo é que o barulho incomoda os moradores, além de assustar idosos e animais.

Houve um aumento significativo na circulação de motoboys desde que começou a pandemia do coronavírus já que o trabalho de entrega em domicílio (delivery) se tornou maior neste período de isolamento social. O problema é que alguns desses profissionais circulam com o veículo com a descarga livre, o que provoca o barulho excessivo e que é contra o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê uma multa de infração grave para qualquer alteração registrada na descarga.

João Lima é morador de um condomínio do Parque Santo Amaro e afirma que os moradores do local reclamam diariamente dos barulhos feitos pelas motos a noite. “Há relatos de pessoas do primeiro andar que acordaram com o barulho de uma dessas motos. Isso é um absurdo. Os motociclistas que estiverem nessa situação, mesmo se não forem motoboys, devem buscar algum meio de silenciar para que não incomode outras pessoas”, afirmou.

Redação
Redação Administrator
O Milênio