Comércio tem boa expectativa de vendas para o Dia das Crianças em Campos

Os comerciantes têm ficado mais animados com a flexibilização das atividades

Foto: Acic

Apesar da pandemia que a população brasileira vem enfrentando desde o início do mês de março quando foi identificado a primeira morte por Covid-19 no país, o comportamento social das pessoas foi afetado. Os comerciantes estão animados para a chegada do Dia das Crianças. Para a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), as vendas devem aumentar, apesar dos pais e empresários estarem atentos aos protocolos de saúde pública para evitar aglomerações no interior das lojas. Ferramentas tecnológicas como WhatsApp e rede social têm sido uma grande associada aos empresários.

A aposentada Rogéria Gomes Pessanha já está pesquisando para comprar o presente da única neta de 3 anos. A tecnologia vem conquistando cada dia mais as crianças, mas buscar resgatar brincadeiras antigas, como pula corda, bolinha de sabão, também surpreendem as crianças que em sua maioria não conhecem. Estou procurando um brinquedo lúdico, mas que atraia a atenção da minha netinha”, finalizou a aposentada Rogéria.

– Este ano excepcionalmente devido à pandemia da Covid-19 onde as pessoas foram obrigadas a ficarem isoladas, principalmente as crianças que  estão em casa  sem  acesso presencial nas escolas e os pais tiveram que inovar para entreter os filhos, que não puderam viajar, ir ao cinema, shopping, entre outros locais públicos. Com a chegada do Dia das Crianças é a hora de renovar os brinquedos, já que não sabemos quando a vida volta ao normal. Para atender esse público exigente, os empresários locais investiram no estoque e principalmente na forma de pagamento, visando atrair o consumidor e fomentar a economia local”, comentou Leonardo Castro de Abreu, presidente da Acic. 

Redação
Redação Administrator
O Milênio