Comércio de Campos tem boa expectativa para as vendas de Natal

Foto: Divulgação Acic

Avaliado por especialistas como um dos setores que mais foram atingidos negativamente pela pandemia do novo coronavírus, o comércio está se reerguendo aos poucos. Em Campos, os comerciantes têm expectativas positivas para o Natal, que costuma movimentar a economia local.

Para atrair o consumidor muitos já começaram a decorar as lojas com a temática natalina antes mesmo do Black Friday, que também costumar atrair compradores. A proposta é oferece mais tempo para as compras antecipadas, evitando assim aglomerações no interior das lojas, já que a cidade ainda segue as regras de prevenção a pandemia da Covid-19, que estabelece regras de distanciamento, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Leonardo Castro de Abreu, que também afirma que a economia campista já começou a respirar e ressalta que é importante a população prestigie o comércio do município, fazendo suas comprar no município, ajudando assim, a fomentar a economia local e a manter os empregos.

A designer de interiores Patrícia Pereira já deu início às compras para os filhos e amigos. “Sempre fico atenta às promoções em busca de melhores preços. A economia nacional já não permite mais gastos excessivos, mas a busca pelo melhor produto sem deixar de agradar as crianças e os amigos. Faço minha lista de lembranças com antecedência e sempre levo na bolsa, com uma possível sugestão. Ajuda a economizar tempo e ao mesmo tempo reduzir gastos” concluiu a jovem.

Com essa expectativa o comércio também já pensa em contratações temporárias para o período. Dados da Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que as festas de fim de ano devem gerar cerca de 73 mil empregos temporários, um crescimento de 10% se comparado com o mesmo período do ano anterior. Além de gerar uma movimentação de R$ 34,3 bilhões no comercio varejista.

Redação
Redação Administrator
O Milênio

Comentários